sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CREIO RECREIO

Público a ser envolvido: alunos do ensino fundamental I


Professores

Coordenador

Pais



Mídias a serem utilizadas: Internet

TV / Vídeo

Revista Recreio impressa

Revista Recreio on-line

CD para a gravação dos trabalhos



Objetivos: Proporcionar ao aluno, uma exploração maior da Revista Recreio, que vem impressa para a escola, mas em quantidade insuficiente para ser trabalhada com os alunos. Não chega a um exemplar por classe.

Com o acesso a Internet, os alunos, sua maioria, poderá ter acesso ao conteúdo, efetuando as pesquisas, na revista on-line, assim envolvendo os alunos de todas as séries.



Justificar os porquês dos objetivos; A revista Recreio vem impressa para a escola, mas não há viabilidade de se trabalhar com todos os alunos da 4º série e os demais alunos das outras séries, também se interessam pelo conteúdo da mesma.

Nesta revista, se apresentam artigos, curiosidades, jogos e passatempos interessantes para todas as séries, também acessíveis pela meio digital, onde facilita ao acesso das demais séries neste conteúdo. Existem tópicos, que nos remetem a novos temas e novas informações.



Metodologia: Quinzenalmente, quando chega a revista, distribuímos um exemplar para cada sala, onde o professor irá orientar sobre o desenvolvimento das atividades da mesma, propondo a interação com a mídia digital, onde assim, todos os alunos poderão efetuar as atividades, efetuar as pesquisas e até mesmo, explorar em outros sites. Assim o trabalho se torna mais rico e mais motivador.

O professor explora junto com os alunos, algum tema relevante a cerca do trabalho a ser desenvolvido. Ex Filme “Era do gelo”

O professor transmite o filme “Era do gelo” com o DVD.

O professor apresenta a revista recreio on-line, na edição sobre o filme “Era do gelo” http://recreionline.abril.com.br

Através do estudo desses animais, podemos interagir com outros EX. Pesquisa sobre o Morcego. Aqui pode ser feita na própria revista ou no www.google.com

No próprio site da revista recreio, tem temas a serem desenvolvidos com animais. Link “fique por dentro”.

No link “atividades”, temos várias atividades e experimentos que podem ser realizados em sala de aula e até mesmo para uma exposição cultural.

Além de o site poder ser explorado pelos alunos e professores, apresenta dicas para os pais e professores.

No link “especiais”, temos alguns temas de muito interesse, como por exemplo, começar a trabalhar o Natal.



Resultados esperados: Um maior envolvimento dos alunos e do professor, frente a esse material que está sendo distribuído na escola.

Um maior alcance no acesso a revista com uma melhor capacitação dos alunos e também do professor.



Período de realização: Durante o ano, pois a revista vem periodicamente.



Forma de socialização das produções: Realização de trabalhos, que serão expostos em um painel no corredor das salas de aula. Esses painéis são de fácil visualização por todos, pois estão em lugares de grande circulação de alunos e pais.



Referências do material pesquisado: Revista Recreio, Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sejam bem vindos.