domingo, 8 de novembro de 2009

DIAGNÓSTICO DAS MÍDIAS NA ESCOLA

A escola possui uma sala de informática equipada com oito computadores ligados em rede por um servidor. O programa é o Windows Vista, mas não armazena documentos ou programas. Todos os trabalhos realizados pelos alunos são salvos no meu pen-drive e abertos nas referidas aulas. No meu pen-drive, tem uma pasta para cada professor. Onde armazeno os trabalhos. Os trabalhos, depois de prontos são impressos e/ou publicados em meu blog.

A Tv e o vídeo, estão colocados em uma sala, onde os professores podem levar o “carrinho” com a TV / vídeo e DVD para a sala de aula. Na sala de informática, temos uma TV.

Os rádios são num total de seis com CD e rádio.

Pergunta: “Com todo esse material, o professor desenvolve um trabalho diferenciado?”

As vezes, pois a TV Vídeo e DVD, é vista como “passatempo”. Poucos professores elaboraram um projeto com esse tipo de mídia.

O rádio é de mais acesso, os professores especialistas usam com mais freqüência.

O computador é visto como algo novo, pois os professores, com esse projeto que desenvolvo na escola “Mídias na escola”, estão começando agora a se envolverem mais com esse tipo de mídia. Os professores estão na fase de experimentação de sites e a busca de novidades que facilitem ou incrementem suas aulas. Alguns professores já fizeram seus blogs

Profª Cristina http://cristina-conscinciacrist.blogspot.com/

Profª Marly http://professoramarly.spaces.live.com

Profª Bartira http://bailandocomigo.blogspot.com/

Profª Eliana http://atividadesdeeliana.blogspot.com

Livro impresso, temos uma grande quantidade de livros didáticos que estão sendo distribuídos para os alunos, com o objetivo de reforçar as atividades desenvolvidas em sala de aula. Também em livro impresso, temos nossa sala de leitura, com um acervo de mais de 27.000 livros paradidáticos, onde os alunos semanalmente levam emprestados para casa e efetuam a leitura com os pais. Eles levam também a ficha de leitura e a retorna na semana seguinte, onde esta fica exposta em um painel de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sejam bem vindos.