O ensino de ciências colabora para a compreensão do mundo e suas transformações, reconhecendo o ser humano como parte do Universo e como indivíduo.
A apropriação do conhecimento científico deve contribuir para questionar o que se vê e ouve, para ampliar as explicações sobre os fenômenos naturais, para compreender os modos de intervir e utilizar os recursos da natureza e para refletir sobre questões éticas existentes nas relações Ciência, Sociedade, Tecnologia, Ambiente e Ser Humano.
O AMBIENTE è o eixo temático condutor, onde se tem uma visão mais ampla dos fenômenos naturais e dos fenômenos desencadeados pelo ser humano. Aqui podemos subdividir o trabalho em três grupos articulados entre si:
SAÚDE INDIVIDUAL E SAÚDE COLETIVA
ATIVIDADES HUMANAS; MANEJO E TRANSFORMAÇÃO DE RECURSOS DO AMBIENTE
ELEMENTOS E FENÔMENOS DA NATUREZA
http://portal.saude.gov.br/
http://saude.abril.com.br/
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude
http://www.educar.sc.usp.br/
http://www.cienciaemeioambiente.com.br/
http://www.mundosites.net/
http://www.compam.com.br/
http://www.tetrapak.com.br/
http://www.gpca.com.br/
http://www.tvcultura.com.br/aloescola/infantis/chuachuagua
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=427451
http://www.meioambientecriancas.pr.gov.br/
Os temas abordados, nos trazem propostas de experimentos que podem ser feitos em casa ou na escola. Vale a dica, para fazer uma Feira de Ciências.
http://web.educom.pt/pr1305/ciencia_experien.htm
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.all-science-fair-projects.com
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